Assinado acordo da CCT 2024

A presidente do SINTRATURHPEL, Simone Goulart, assinou nesta quinta-feira, 28 o acordo da Convenção Coletiva de Trabalho 2023/24, em reunião com o representante do segmento patronal,  Carlos Arthur Stigger.

“Lembrando que tivemos um excelente resultado neste ano, graças a retomada do trabalho do nosso sindicato e ao apoio da nossa federação, através do seu presidente, Jair Ubirajara da Silva”, disse ela.

COMO FICOU

O índice de reajuste em janeiro ficou de 5,55% e o piso foi para R$ 1.636; em março terá um complemento no reajuste de mais 1,55%, o que no total vai dar 7,10%, elevando o piso para R$ 1.660.Outra conquista importante foi a manutenção e ampliação do auxílio educação que foi reajustado para R$ 500. O auxílio atinge todos os trabalhadores e as trabalhadoras da categoria que estudam. O seu pagamento é feito mês de julho, mediante comprovação.

O reajuste já vem na próxima folha de pagamento, em janeiro. “Obrigado a vocês que trabalham em hotéis, motéis, pousadas, bares e restaurantes em Pelotas. Em 2024 seguiremos juntas e juntos por mais conquistas!Feliz ano novo!”, completou Simone.