DIRETORIA

O Sintraturhpel está sendo gerido por uma Junta Governativa composta por:

RODRIGO DE OLIVEIRA CALLAIS
vice-presidente da Federação dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Restaurantes, Bares e Similares do Rio Grande do Sul, FECHS/RS

SUPLENTE

Simone Morales Goulart
trabalhadora da categoria na base de Pelotas

HISTÓRIA

O Sintraturhpel, Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Turismo e Hospitalidade de Pelotas, representa quem trabalha em hotéis e restaurantes no município, além de outros segmentos, como os trabalhadores e as trabalhadoras em estúdios de beleza e estética, lavanderias, salões de festas, motéis, pousadas e casas lares.

O sindicato foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego no dia 31 de dezembro de 1942, ou seja, há 80 anos está presente na luta da categoria pelos seus direitos.

Pelotas é uma cidade histórica, com uma rica tradição e um patrimônio arquitetônico invejável. É uma cidade que esbanja cultura e é marcada pela hospitalidade de sua gente; além disso, é um polo de educação e produção de conhecimento. Estes são fatores que atraem milhares de visitantes todos os anos que dinamizam a nossa economia com a geração de milhares de empregos.

Valorizar quem trabalha na linha de frente desse setor tão relevante para a nossa economia é o principal propósito do Sintraturhpel.

MISSÃO

Unir e representar os trabalhadores e as trabalhadoras em Turismo e Hospitalidade de Pelotas para defender e ampliar seus direitos trabalhistas, além de oferecer acolhimento, serviços e assistência de qualidade para suas famílias.

VISÃO

Ser referência no RS e no Brasil como sindicato classista renovado, moderno, dinâmico, transparente e conectado nas principais necessidades da categoria e da sociedade.

PROPÓSITO

Contribuir na construção de uma sociedade mais justa, solidária e livre da exploração. Fazer com que o Brasil seja desenvolvido e democrático, com soberania e valorização do trabalho para que tenhamos um futuro mais feliz e próspero para todos e todas.

VALORES

União, Combatividade, Representatividade, Diálogo, Solidariedade, Transparência, Inovação, Sustentabilidade, renovação classista.